Informações do Usuário

Você não está logado.

Discovery Channel

HOME Vídeos Pregadores de Roupa

Duas peças idênticas e uma mola simples formam os pregadores ou prendedores que utilizamos para estender a roupa em varais. Com leves variações, seu tamanho padrão guarda uma relação lógica com a mão humana. Para diminuir os custos, em sua fabricação predominam dois materiais: a madeira e o polipropileno. Mas por que eles são tão coloridos? A resposta é lógica. Os tons uniformes e chamativos facilitam a localização em meio ao conjunto multicolorido das roupas penduradas.

Os pregadores de roupa, tal como os conhecemos hoje, são um invento relativamente recente. Antigamente, utilizava-se um pedacinho de madeira com um orifício no centro, que se ajustava verticalmente de modo a comprimir a peça de roupa. Como os tecidos utilizados na época eram rústicos, o sistema funcionava. No entanto, com o surgimento de tecidos mais delicados, este tipo de prendedor estragava as roupas.

Além dos pregadores habituais, atualmente existe uma infinidade de modelos, de todas formas e tamanhos. Grandes e pequenos, de materiais como borracha, alumínio e papelão, e até com desenhos extravagantes e divertidos. Alguns deles sequer servem para pendurar roupas ou qualquer outra coisa, assumindo uma função meramente decorativa.

VEJA CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este conteúdo requer Flash Player
Este contenido requiere Flash Player