Close
Close
Informações do Usuário

Você não está logado.

Discovery Channel

Espécies Mortíferas

Grande Tubarão Branco
Carcharodon carcharias

O grande tubarão branco é encontrado em quase todas as águas costeiras e em alto-mar, em todos os grandes oceanos do mundo. Com um comprimento que pode chegar a seis metros e pesando cerca de duas toneladas, o grande tubarão branco é conhecido como o maior peixe predador da Terra. Com cerca de 3.000 dentes, o grande tubarão branco costuma comer uma grande variedade de peixes e animais marinhos, incluindo tubarões menores, golfinhos, focas, leões marinhos, tartarugas e até gordura de baleias mortas. Diferente da visão de Steven Spielberg sobre a espécie no filme Tubarão, os humanos geralmente não são suas presas. Geralmente, nós somos atacados devido a um erro de identificação, ao sermos confundidos com uma foca ou outra carne cheia de gordura.

Peixe-Pedra
Synanceia verrucosa

Com mais de 1.200 espécies, os peixes venenosos são bem mais numerosos que todas as cobras e invertebrados venenosos juntos. Os mais famosos peixes venenosos incluem o peixe-pedra, a lampréia, o peixe-leão e o peixe-escorpião. Estes peixes têm a capacidade de produzir suas próprias toxinas e injetar veneno através de espinhas localizadas nas barbatanas, tentáculos ou ferrão. Mais de 50 mil ferimentos são registrados anualmente. Destes, a maioria é constituída de bolhas, mas se não forem tratadas a tempo, podem levar à morte.

O peixe-pedra é considerado o peixe venenoso mais perigoso. É encontrado em águas rasas nos Oceanos Pacífico e Índico, e mede entre trinta e sessenta centímetros. Sua dieta consiste principalmente em peixes pequenos e crustáceos. Sua cor marrom-esverdeada confere ao peixe-pedra a capacidade de se camuflar entre as pedras em recifes tropicais, transformando-o num alvo fácil de ser pisado acidentalmente por uma pessoa. A região dorsal tem espinhos que liberam uma toxina venenosa. Se ela for injetada em uma pessoa, causa dor intensa. Dependendo da profundidade da penetração no ferimento, pode ocorrer choque, paralisia e morte de tecidos. Se não for tratada nas primeiras horas, o nível de toxidade pode ser fatal para os seres humanos.

Mais >

Imagens copyright © DCI / AP / Philippe Cousteau
Apache Tomcat/6.0.14 - Error report

HTTP Status 404 - /vote/vote_question.jsp


type Status report

message /vote/vote_question.jsp

description The requested resource (/vote/vote_question.jsp) is not available.


Apache Tomcat/6.0.14

[an error occurred while processing this directive] Apache Tomcat/6.0.14 - Error report

HTTP Status 404 - /vote/query_vote.jsp


type Status report

message /vote/query_vote.jsp

description The requested resource (/vote/query_vote.jsp) is not available.


Apache Tomcat/6.0.14

[an error occurred while processing this directive]