Close
Close
Informações do Usuário

Você não está logado.

Discovery Channel
MÁQUINAS E ENGENHARIA
Apache Tomcat/6.0.14 - Error report

HTTP Status 404 - /vote/vote_question.jsp


type Status report

message /vote/vote_question.jsp

description The requested resource (/vote/vote_question.jsp) is not available.


Apache Tomcat/6.0.14

[an error occurred while processing this directive] Apache Tomcat/6.0.14 - Error report

HTTP Status 404 - /vote/query_vote.jsp


type Status report

message /vote/query_vote.jsp

description The requested resource (/vote/query_vote.jsp) is not available.


Apache Tomcat/6.0.14

[an error occurred while processing this directive]
Ponte Golden Gate, uma das estruturas mais reconhecidas em todo o mundo.
mais
Superprojetos
Formação de um diamante.
Caçadores de diamantes
DADO CURIOSO
O maior diamante bruto com qualidade de pedra preciosa já encontrado foi o Diamante Cullinan, que pesava mais de 3106.75 quilates.

Há 100 anos era a vez da febre do ouro, quando dezenas de milhares de caçadores com o símbolo do dinheiro nos olhos foram para o norte do Canadá em busca de fortuna. Hoje, é a febre do diamante que está atraindo os mineiros. Debaixo da devastação árida da tundra do Ártico do Canadá há milhões de dólares em diamantes. E os novos caçadores já estão cavando.

A primeira mina de diamante do Canadá começou a operar em 1998 e o país já é o terceiro maior produtor de diamantes do mundo em termos de valor, atrás apenas da Botswana e Rússia. Os diamantes foram descobertos no Canadá em 1991, no Point Lake nos Territórios Noroestes, a 300 km ao nordeste de Yellowknife. Atualmente há duas minas em produção, e até 2007 estima-se que mais três serão abertas.

Entre 1998 e 2002, 13.8 milhões de quilates de diamantes (um quilate pesa 200 miligramas) foram extraídos das minas canadenses. Alguns especialistas acreditam que o Canadá poderá produzir metade dos diamantes do mundo nos próximos 10 ou 15 anos.

Você pode achar que a maioria dos diamantes vem da África do Sul, mas na verdade eles são encontrados em 25 países diferentes. O maior produtor é a Botswana, com um quarto da produção em termos de valor. A Rússia vem depois, com 22%, enquanto que a África do Sul contribui com 14 % em valor. O Canadá agora produz 15%.

Os diamantes se formam no fundo da Terra, sob condições de muito calor e pressão. Eles são empurrados para a superfície em rochas derretidas chamadas de tubos vulcânicos. A maioria dos diamantes é inapropriada assim como pedras preciosas – eles são muito pequenos ou defeituosos. Estes são usados na indústria de várias formas, frequentemente em máquinas de corte ou polimento, aproveitando a rigidez excepcional do diamante. Os diamantes também podem ser feitos sinteticamente, seja através do uso do equipamento de alta pressão, ou reagindo a gases em um forno de microondas!

Fotos: North One Television / Proper Television