Informações do Usuário

Você não está logado.

Discovery Channel

EPISÓDIOS

OS CONFINS DA TERRA

O primeiro episódio leva os telespectadores a uma viagem extraordinária através das regiões geladas do nosso planeta. O Ártico e a Antártida são os maiores e menos conhecidos territórios do mundo – um lugar mágico e gélido, habitado pelas criaturas mais estranhas e resistentes da Terra.

Nossa jornada começa no Oceano Ártico, próximo ao Polo Norte. O sol retornou após seis meses de escuridão. Acompanhamos um casal de ursos polares, que revelam um lado surpreendentemente terno. A próxima parada é a gigantesca calota de gelo da Groenlândia, onde cachoeiras jorram e um imenso iceberg colossal desmorona dentro do mar. As baleias- jubarte juntam-se ao maior encontro de aves marinhas da Terra para se banquetearem nas águas férteis do Alasca. Mais ao sul, a linha das árvores marca o início da taiga, uma floresta que contém um terço de todas as árvores do planeta. Aqui, 25 lobos de uma das maiores espécies do mundo derrubam um imponente bisão.

No outro extremo do planeta, chegamos à Antártida, onde pinguins surfistas lutam para escapar de um faminto leão-marinho, e orcas criam ondas gigantes para derrubar as focas dos blocos de gelo – uma técnica de caça filmada pela primeira vez. Sob o gelo, descobrimos gigantes pré-históricos - aranhas marinhas terríveis, grandes como um prato. Na superfície, cavernas de cristal tocam o cume do Erebus, o vulcão mais meridional da Terra. A partir deste ponto, refizemos as rotas dos exploradores, Scott e Amundsen, os primeiros a conquistar o Polo Sul. Nossa jornada termina na calota de gelo da Antártida, que contém 75% de toda a água doce do mundo e a maior concentração de gelo no planeta.

COMUNIDADE

COMENTE

SIGA-NOS NO FACEBOOK