Advertisment
Discovery Channel

Um Bebê a Cada Minuto

 (DCL)

Todas as sextas, às 20 horas.

Esta série inovadora relata o cotidiano de uma sala de partos por meio de 40 câmeras fixas, operadas remotamente.

Gravando imagens durante 24 horas ao longo de 24 dias, elas captam o primeiro momento da vida de um bebê.

A tecnologia apoia a delicada observação desse momento único, registrando as situações imprevisíveis, apaixonantes e, às vezes, precárias, que podem acontecer em uma maternidade.

Episódios

* - Aos 40 anos, Melissa e seu marido Carl estão prestes a ter seu segundo bebê em 12 meses. Com o segundo filho também a caminho, Tasha terá que se submeter a uma cesariana depois que seu primeiro filho nasceu com 4,3 quilos e a clavícula fraturada. Com duas semanas de atraso, há várias horas em trabalho de parto e acompanhadas de sua doula e da parteira, essas mães precisam decidir se abandonam o plano inicial de ter um parto natural.

* - Depois de encarar uma inseminação artificial, um casal apaixonado enfrenta uma cesariana angustiante. Dois jovens se preparam para enfrentar a paternidade e se despedem definitivamente da adolescência. Uma mãe de primeira viagem graceja durante todo o parto, mas tem uma surpresa.

* - Depois de uma inseminação de dois doadores distintos, Rochelle e Corene finalmente descobrem se seus gêmeos terão um ou dos pais. Enquanto esperam a chegada de seu primeiro bebê, o transtorno do déficit de atenção de Andrew chega ao limite e sua esposa Michelle acaba perdendo a paciência. Courtney e Rich enfrentam uma situação terrível durante o parto, o pior pesadelo de uma mãe: a distocia de ombros.

* - O primeiro parto de sua mulher foi um desastre completo, mas nenhuma missão no Iraque poderia preparar este soldado para o que iria presenciar. Uma mãe de três filhos homens sonha com uma menina, mas a alegria com a nova gestação se torna preocupação devido a complicações no parto. Na primeira experiência de um casal recém-casado, o parto se prolonga e até a sogra decide interferir.

* - Uma mãe precisa usar o instinto para enfrentar um parto difícil. A mãe de quatro meninos espera a tão sonhada menina, mas apesar do apoio constante dos pais, seu parto é mais sofrido do que esperava. Uma mãe de aluguel ajuda um casal a realizar o sonho de ter um filho.

* - Um casal de comentaristas esportivos se prepara para o parto do primeiro filho, mas uma condição persistente complica o grande momento. Um casal espera seus gêmeos com ansiedade com a perspectiva de um parto prematuro. Toda mulher que engravida pela primeira vez sente um pouco de medo, mas a experiência fragiliza uma mãe ao extremo.

* - Uma mãe solteira se prepara para seu segundo parto, mas tem problemas com o primogênito. Pais de primeira viagem lutam durante horas para que seus gêmeos nasçam pela via vaginal, sem poder fazer nada acelerar o processo. E o que devia ser um parto de rotina tem um final surpreendente.

* - Um casal que se conhece desde os tempos de escola se prepara para ter a segunda filha, com toda a ajuda dos sogros por parte do pai. Mas será que a presença deles realmente ajuda? Uma mãe espera seu segundo bebê, mas uma doença crônica ameaça a opção pelo parto normal. E uma mãe solteira pode ser a solução para um casal que sonha em formar uma família.