Informações do Usuário

Você não está logado.

Discovery Channel

Grandes Missões da NASA Satélites de Comunicação

Satélites de Comunicação

 (NASA)

Em outubro de 1945, o artigo de Arthur C Clarke "Retransmissões Extraterrestres: Módulos Espaciais Podem Dar Cobertura Mundial de Rádio?" foi publicado na revista Wireless World. Ele teorizava sobre satélites geoestacionários que, ao orbitar a Terra a cada 24 horas, poderiam retransmitir mensagens enviadas a eles, de um ponto a outro da Terra.

Hoje, a “aldeia global” é descendente direta da teoria de Clarke. A NACA começou a trabalhar com experimentos de telecomunicações no fim dos anos de 1950, e a NASA deu continuidade a esta linha de pesquisa nos anos de 1960.

Em 1958, os Estados Unidos lançaram o primeiro satélite de comunicações (SCORE). O Projeto Echo vei em seguida, em 1960, quando o Echo 1 se tornou o primeiro satélite de comunicações passivas. Ele era enorme, um balão de 2 metros e meio que, ao ser posicionado na órbita terrestre baixa, refletia sinais transmitidos a ele de volta para a Terra.

O satélite retransmissor Telstar, lançado em 1962, tornou-se o primeiro satélite a transmitir imagens ao vivo do mundo, televisionando a cerimônia do revezamento da tocha nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964.

Em 1965, o Intelsat 1, conhecido como "Early Bird", foi lançado. Foi o primeiro satélite de comunicações comercial. Posicionado sobre o Atlântico, o Early Bird transmitiu sinais de TV bidirecionais entre a Europa e a América do Norte pela primeira vez.

close


Preencha o formulário abaixo para enviar esta página a um amigo

Você pode acrescentar outros amigos clicando no botão "Adicionar" abaixo.


Seu nome:


Seu e-mail: (*): (*)


Nome do destinatário:


E-mail do destinatário: (*)




Nome do segundo Destinatário:


E-mail do segundo destinatário: (*)




Nome do terceiro Destinatário:


E-mail do terceiro destinatário: (*)




Nome do quarto Destinatário:


E-mail do quarto destinatário: (*)




Nome do quinto Destinatário:


E-mail do quinto destinatário: (*)

incorporar/eliminar Destinatário  
Sua mensagem:


(*) (*) preenchimento obrigatório